ghost image socials
É já a segunda
Grupo Porto Editora vai ter nova central fotovoltaica
22 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Grupo Porto Editora vai ter nova central fotovoltaica

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Grupo Porto Editora vai passar a ter na Bloco Gráfico, a sua unidade de produção gráfica localizada na Maia, uma segunda central fotovoltaica.


A informação foi avançada pela marca em comunicado de imprensa, esclarecendo que são “mais de 1800” os “módulos fotovoltaicos” que vão ser “colocados na cobertura da nave central e no parque de estacionamento da unidade”. Está, assim, em causa um investimento de quase meio milhão de euros.


O grupo prevê que esta nova central fotovoltaica entre em funcionamento pleno já a partir de setembro e que produza anualmente “perto de 732 MWh de energia renovável”. Algo que deverá reduzir “a emissão de dióxido de carbono em 344 toneladas por ano – o que equivale à plantação de 344 árvores por mês, 4128 árvores por ano”, acredita a companhia.


Adicionalmente, este aumento da capacidade de produção de energia renovável para autoconsumo deverá, nas expetativas da marca, reduzir o consumo de energia em 18,4% e da fatura em cerca de 20%. Isto numa altura em que o grupo tem, também, em curso a renovação da certificação ambiental da Bloco Gráfico.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.