Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Rita Xavier ocupou já o cargo de diretora de Recursos
Humanos na Nokia e na Capgemini.
O grupo Marsh McLennan, que
celebra este ano 150 anos, tem uma nova diretora de Recursos Humanos em
Portugal, Rita Xavier. Em comunicado de imprensa, o grupo esclarece que a
profissional vai dar apoio em todos os negócios do grupo a operar em Portugal –
a Marsh, a Mercer e a Guy Carpenter –, que representam mais de 600
colaboradores em Lisboa e no Porto.
Licenciada em Psicologia Social e
Organizacional, a Rita Xavier transita da Nokia, empresa na qual foi diretora
de Recursos Humanos durante sete anos, tendo também desempenhado as mesmas funções
na Capgemini e de consultora sénior de Recursos Humanos na SAP. “Os destaques
da sua vasta experiência profissional incluem ainda a implementação de
operações de aquisição e fusões, transformação da cultura empresarial, bem como
a conceção de programas de formação e certificação”, refere o grupo na mesma
nota.
Rita Xavier diz-se uma apaixonada
por temas como “liderança”, “igualdade de género”, “inclusão” e
“desenvolvimento pessoal”. Com a entrada para o grupo Marsh McLennan, diz ansiar
contribuir para o crescimento do mesmo, “reforçando uma cultura coesa, mas
também divertida, com foco nas pessoas e na liderança, potenciando o impacto
junto da comunidade”.
“Estou muito feliz e entusiasmada
com este novo desafio. Já conhecia o grupo Marsh McLennan do lado do cliente,
mas só agora começo a perceber a real dimensão, variedade e impacto das suas
áreas de atuação. É sem dúvida um projeto desafiante e estou muito confiante
por ter percebido que os valores que defendo são partilhados por esta equipa
fantástica”, acrescenta ainda a profissional, em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.