Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A novidade foi avançada durante o evento “Connect” da
empresa.
O grupo Facebook, do qual fazem
parte redes sociais como o Instagram, o WhatsApp e o próprio Facebook, vai mudar
de nome para Meta. A novidade foi anunciada pelo CEO e fundador da empresa,
Mark Zuckerberg, durante a conferência anual “Facebook Connect”.
Em comunicado de imprensa, a empresa
revela que esta mudança de nome pretende refletir um “novo capítulo da empresa”.
Um nome que foi escolhido pelo facto de poder significar “além”, materializando
o compromisso que a marca diz ter assumido “com a construção de tecnologias
sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”.
Para acompanhar o lançamento
desta nova marca, a empresa-mãe vai ter ainda um novo logótipo e cor. O
logotipo, que pretende ser uma “homenagem à herança do Facebook”, trata-se de
um gradiente em azul que, de acordo com a empresa, foi “projetado para ser
experimentado em 3D”.
Na conferência “Facebook Connect”,
Mark Zuckerberg apresentou aquilo a que chama de “metaverso”, a palavra que
inspirou o novo nome da empresa Facebook. Na mesma nota de imprensa, a marca
esclarece que o “metaverso será um espaço virtual 3D social onde se podem
partilhar experiências imersivas com outras pessoas […] e fazer coisas juntos
que não se poderia fazer no mundo físico”.
“Estou orgulhoso do que
construímos até agora, e estou entusiasmado com o que vem a seguir – à medida
que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos
limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos podem
estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar
coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito
por todos nós”, acrescentou Mark Zuckerberg.
O CEO e fundador do grupo aproveitou
ainda a ocasião para informar sobre o progresso da empresa noutras matérias. No
campo da realidade virtual, o Facebbok revela que esta tecnologia “está num
ponto de inflexão liderado pelo lançamento da Quest 2”. De acordo com a
empresa, neste momento os “jogos estão a crescer, a realidade virtual está a
tornar-se mais social, o condicionamento físico está a tornar-se um ponto forte
e o Facebook está a desenvolver mais formas de usar a realidade virtual como um
dispositivo de trabalho”.
Por outro lado, o grupo esclarece
ainda estar a “investir na tecnologia central e no trabalho necessário para
trazer óculos de realidade aumentada com recursos completos para o mercado” – ao
mesmo tempo que se encontra a “cultivar o conteúdo, recursos e comunidades que
podem enriquecer as experiências do Facebook” e a ajudar a construir “o caminho”
para estes óculos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.