Grupo Benetton celebra o dia da Terra

Pesquisa

Com dois novos projetos
Grupo Benetton celebra o dia da Terra
22 de Abril de 2018
Grupo Benetton celebra o dia da Terra
Grupo Benetton celebra o dia da Terra
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Grupo Benetton celebra o dia da Terra
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

A empresa reforça o seu compromisso de 10 anos com a sustentabilidade ambiental, ao longo de toda a cadeia de produção, ao aderir ao Better Cotton Initiative (BCI) e Sustainable Apparel Coalition (SAC).

A 22 de abril, mais de um bilião de pessoas em 192 países celebram o Dia da Terra. Criado em 1970 para aumentar a conscientização da necessidade de conservar os recursos naturais do nosso planeta, hoje a tocha é carregada por milhares de escolas, organizações não-governamentais e instituições locais e globais, começando pelas Nações Unidas.

O Grupo Benetton também vai participar nas celebrações. O respeito pelo meio ambiente é, na verdade, uma filosofia que permeia a cultura da empresa há décadas. Fundada na década de 1960, quando o conceito de desenvolvimento sustentável estava no seu início, a empresa cresceu numa sociedade onde o respeito pelo meio ambiente se tornou um pilar para todos os negócios de sucesso.

Hoje, o compromisso do Grupo Benetton reflete-se numa série de projetos e iniciativas que visam reduzir a pegada ambiental da sua atividade, desde garantir a sustentabilidade dos materiais - hoje quase todas as fibras usadas no vestuário Benetton e Sisley são de origem natural - à gestão do impacto ambiental.

Por exemplo, a marca United Colors of Benetton é uma das líderes do Detoxrankings, criada pelo Greenpeace para reconhecer marcas que fizeram progressos significativos na redução da presença de substâncias químicas nocivas nos processos de produção. Além disso, a empresa reduziu as emissões de CO2 geradas pelo transporte rodoviário em mais de 25%, reduzindo em 20% o número de caminhões usados para transportar seus produtos em Itália e na Europa.

Entre as ações mais recentes da empresa, em 2017, o Grupo Benetton tornou-se membro da Better Cotton Initiative (BCI), o maior programa mundial dedicado à sustentabilidade do algodão. Desde que se tornou membro, uma percentagem crescente do algodão utilizado para fazer as coleções do grupo é cultivada e colhida por agricultores com formação para minimizar o uso de fertilizantes e pesticidas, usar a água e o solo de forma sustentável e aderir aos princípios de equidade nas relações laborais.

Em 2017, o Benetton Group também aderiu à Sustainable Apparel Coalition (SAC), a aliança para produção sustentável que inclui marcas e retalhistas, bem como produtores de vestuário, calçado e têxteis. Como resultado, a partir de 2018, a empresa passou a utilizar o Índice Higg, um conjunto de ferramentas para medir o impacto social e ambiental da produção, identificar e, posteriormente, eliminar ineficiências e práticas nocivas, garantir a transparência aos consumidores em relação aos resultados da sustentabilidade das empresas e em geral protegem o meio ambiente e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades locais.

As iniciativas do Grupo Benetton no campo da sustentabilidade ambiental não são isoladas, mas fazem parte de uma estratégia de economia circular a médio prazo, visando melhorar a sustentabilidade do processo produtivo, limitando gradualmente a quantidade de matérias-primas e energia utilizadas e reduzindo os resíduos e perdas.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Grupo Benetton celebra o dia da Terra

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Grupo Benetton celebra o dia da Terra

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile