Newsletter
Pesquisa
Francisco Teixeira será o novo CEO do GroupM. O antigo presidente executivo, José Pedro Dias Pinheiro, passará a desempenhar funções de Chairman.
A informação foi avançada pela WPP, grupo empresarial que detém o GroupM, num comunicado enviado às redações.
O novo CEO do GroupM foi jornalista durante uma década, tendo passado por meios como o Diário Económico, O Independente, RFM, Renascença, Mega FM e Económico TV. Trabalhou com várias empresas portuguesas na AICEP e fundou uma agência de relações públicas, a FxT. Estudou Jornalismo, Ciência Política, Marketing e Inteligência Artificial num percurso académico que passou pelos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Inglaterra.
Francisco Teixeira salienta que a WPP e o GroupM “são a casa perfeita para quem pretende estar permanentemente a aprender e a ser desafiado, a desenvolver e a criar com impacto”. “É um privilégio trabalhar com uma equipa tão multifacetada, robusta e competente como a que integra as agências do GroupM, num mercado cada vez mais desafiante, competitivo e tecnológico”, acrescenta.
“O Francisco junta-se ao GroupM num momento importante da transformação da empresa”, conta José Pedro Dias Pinheiro, novo Chairman do GroupM, no comunicado a que o Imagens de Marca teve acesso. “A sua energia e visão vão contribuir para consolidar um caminho traçado há alguns anos, que visou a preparação das nossas companhias para servir os clientes num mundo cada vez mais complexo e exigente, onde dados e tecnologia desempenham um papel fundamental”.
Manuel Maltez, CEO da WPP Portugal, destaca ainda o desempenho de José Pedro Dias Pinheiro enquanto CEO do GroupM nos últimos 25 anos e encara a entrada de Francisco Teixeira como uma “mais-valia” para o rejuvenescimento da empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.