ghost image socials
Emissão Online
Grandes ideias ou ideias que mudam o mundo?
12 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Grandes ideias ou ideias que mudam o mundo?

A consciência social liderou a maior parte dos grandes prémios atribuídos este ano no Cannes Lions. É uma das tendências que se vinha tornando cada vez mais forte nos anos anteriores e que passou a fazer parte da realidade daquele que é considerado o maior festival de criatividade do mundo.


Na tradicional “silly season”, torna-se também tradição para o Imagens de Marca recuperar as “lições” que o festival deixou a alguns dos profissionais do mercado português, que tiveram oportunidade de passar pela Croissette, ou que, tiveram campanhas a concurso. Foi o caso de Edson Athayde. O presidente executivo e diretor criativo da FCB Lisboa trouxe não só para casa o único leão de ouro português em 2019, como também teve como missão avaliar os trabalhos na categoria de Brand Experience&Activation. Olhando para os vários grandes prémios, Edson Athayde partilha nesta emissão a sua visão sobre as tendências que podem inspirar criativos e marcas.


Também Rodrigo Viana de Freitas à frente da agência de comunicação Central de Informação esteve no Palais na qualidade de jurado na categoria de RP. Foi a sua estreia em Cannes e guardou da experiência, muitas ideias e casos, sobre os quais conversou com o jornalista Fernando Paula, a título de exemplo, do que poderá marcar o futuro da criatividade nas ações de RP.


Apesar de ter chegado a shortlist, com a campanha que levou as ondas gigantes de Portugal a Nova Iorque, a equipa de criativos da Partners não viajou para Cannes este ano, o que não quer dizer que não tenha ouvido atentamente os ecos do festival. Perceções sobre os caminhos que percorre hoje a criatividade internacional partilhadas com o jornalista Marco Silva. São várias as perspetivas refletidas nestas conversas, que ao se cruzar com outras análises que fomos lendo sobre o festival nos levam a acreditar que de facto, se no passado se procuravam em Cannes as grandes ideias, parece cada vez mais certo, que nos dias que correm, há uma tendência forte para selecionar as grandes ideias que querem mudar o mundo!

Artigos Relacionados

Veja a reportagem da SIC Notícias
15 de outubro de 2019
TV
Emissão Online
14 de outubro de 2019
Emissões
Emissão Online
6 de outubro de 2019
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.