Newsletter
Pesquisa
O Covid-19 continua a espalhar-se pelo mundo, e, apesar de ter uma baixa taxa de mortalidade, grandes empresas já estão a trabalhar em formas de conter a propagação do novo vírus.
São os casos da The Bill & Melinda Gates Foundation, Wellcome e Mastercard, que iniciaram nos Estados Unidos um projeto de investimento na aceleração do desenvolvimento de tecnologias para combater o Covid-19.
De acordo com o site da Gates Foundation, o objetivo é eliminar as barreiras que existem no desenvolvimento de medicamentos que curem o vírus e acelerar a produção dos mesmos de forma a conter a pandemia. O fundo terá um investimento de 125 milhões de dólares (mais de 110 milhões de euros), e a ideia é disponibilizar produtos a preços acessíveis até mesmo em ambientes de poucos recursos.
De referir que, na China, mais de 70% das pessoas infetadas com o coronavírus já foram curadas. Na Itália e em Espanha os casos continuam a subir rapidamente. Em Portugal para já estão confirmados 59 casos e 83 pessoas aguardam resultados de análises.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.