Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A iniciativa chama-se “Sake Viva!” e trata-se de um concurso que quer incentivar os jovens a consumir mais álcool.
O objetivo desta iniciativa controversa é aumentar as receitas do Estado, uma vez que o consumo de bebidas alcoólicas tem descido no Japão. O consumo desceu de uma média de 100 litros por pessoa, em 1995, para 75 litros em 2020. Nos últimos 40 anos, no Japão, a receita fiscal que vinha da tributação sobre este tipo de bebidas, desceu de 5% para 1,7%.
A iniciativa, que está a ser alvo de críticas, pede a jovens entre os 20 e 39 anos que tenham ideias disruptivas e criativas para promover o consumo de bebidas alcoólicas de todo o tipo naquele país. Projetos que tanto podem existir no mundo real, como digital.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.