Newsletter
Pesquisa
A Ferrero, empresa italiana mundialmente conhecida pelos seus chocolates e doces, encontra-se pela primeira vez na sua história a contratar cidadãos para fazerem a prova de um dos seus produtos mais famosos. Sem ser necessária qualquer experiência profissional, a empresa procura 60 pessoas para provarem a sua tão conhecida Nutella, avança o jornal La Repubblica.
Os selecionados desempenharão a função de “juízes sensoriais” mas, na verdade, terão como principal objetivo fazerem a prova de Nutella. Apesar de esta não ser uma novidade para a empresa, pois já existem técnicos especializados responsáveis por provarem os seus produtos, o destaque vai para o facto de a Ferrero estar empenhada em passar tal tarefa para os cidadãos, que terão como missão “degustar cacau, avelãs e outros produtos doces”.
Após as seleção dos 60 candidatos, estes serão submetidos a uma formação de três meses, a qual terá início a 30 de setembro, onde o objetivo é que os selecionados desenvolvam as papilas gustativas e o olfato, bem como aprendam a terminologia correta para conseguirem identificar e descrever os diferentes sabores e produtos.
No final deste período de aprendizagem, apenas 40 dos candidatos permanecerão na empresa, os quais serão divididos em dois grupos de 20 pessoas e onde lhes será oferecido um trabalho em part-time como ‘provadores oficiais’ de Nutella.
Tal emprego terá lugar na cidade italiana de Alba, onde se situa a sede da empresa, e ocupará dois dias por semana ao candidato, o qual deverá saber trabalhar com computadores e não ter qualquer tipo de alergia a produtos alimentares. Para concorrer, basta apresentar a candidatura através do e-mail alba@openjob.it, com a indicação no assunto RIF. ALB01.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.