Newsletter
Pesquisa
O canal de televisão norte-americano Smithsonian Channel tinha o desejo de conseguir levar os seus espetadores à lua e já está a fazê-lo através de realidade aumentada. Assim, a nova aplicação desenvolvida pelo canal e que permite qualquer pessoa “aterrar na lua”, trata-se de uma forma de celebrar o 50º aniversário da primeira aterragem na lua, a qual será feita através da partilha, nas redes sociais, de conteúdo personalizado.
Esta aplicação trata-se de um conteúdo complementar à série original “Apollo’s Moon Shot”, oferecendo acesso interativo e exclusivo a artefactos do National Air and Space Museum, tais como a digitalizações 3D do fato espacial usado por Neil Armstrong – bem como a jogos, experiências e a um arquivo raro de conteúdos de vídeo, todos eles acompanhados de opções de partilha nas redes sociais.
Outras ferramentas dão aos utilizadores desta aplicação a possibilidade de disparar o famoso Foguete Lunar (Saturno V) de qualquer localização, de tirar uma selfie enquanto está vestido com o fato espacial utilizado pelos tripulantes da Apollo 11 e de explorar a superfície lunar, depois de ultrapassar um portal que os leva até à lua.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.