Newsletter
Pesquisa
Talvez sim, talvez não. Mas influenciadores pagos que tecem elogios a determinados produtos é o que não falta no Instagram. De qualquer forma, isso não parece causar qualquer tipo de moléstia ou incómodo à maior parte dos utilizadores da conhecida rede social.
Pelo menos é isso que indica um estudo recente realizado na Alemanha pela agência especializada em marketing de influência Intermate.
Segundo este relatório, o rácio de engagement das publicações de teor promocional é de 3,4%, apenas ligeiramente abaixo daquilo que ó observado naquelas publicações que não materializam qualquer colaboração entre marcas e influenciadores (3,9%).
O rácio de engagement é uma métrica utilizada no universo do marketing de influência para dar conta da percentagem de seguidores que ficam “aborrecidos” por interagir com uma publicação patrocinada. Portanto, deste estudo parece concluir-se que os utilizadores do Instagram não têm nada contra a publicidade nesta rede social (e, de alguma forma, até a apreciam).
“O entusiasmo pelo conteúdo gerado pelos influenciadores é extraordinariamente elevado e entre os anunciantes observamos também um crescente interesse pelas colaborações de natureza profissional com as estrelas dos social media”, refere o fundador e CEO da Intermate, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.