Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max

Pesquisa

IA
Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max
7 de Maio de 2025
Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max
Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Google anunciou o lançamento do AI Max, uma nova suite de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA) destinada a campanhas de pesquisa.


A ferramenta, que será disponibilizada em versão beta no final deste mês, visa melhorar significativamente o desempenho dos anunciantes ao expandir o alcance e adaptar os anúncios em tempo real às intenções dos utilizadores.


Segundo um comunicado no blog da Google Portugal, os anunciantes que já ativaram o AI Max nas suas campanhas de pesquisa registaram, em média, um aumento de 14% em conversões ou valor de conversão, mantendo custos de CPA ou ROAS estáveis. Para quem ainda depende maioritariamente de palavras-chave exatas e de correspondência de frase, o salto pode chegar aos 27%.


O AI Max baseia-se em duas frentes fundamentais: expansão de alcance e personalização de texto. Através de uma combinação de correspondência ampla e segmentação sem palavras-chave, a IA da Google identifica novas oportunidades de consulta, aprendendo com os anúncios, palavras-chave e URLs existentes. O objetivo é encontrar potenciais clientes onde antes não se imaginava estar presente.


Além disso, o AI Max integra um novo painel de “otimização de ativos”, onde a personalização de texto - anteriormente designada como “recursos criados automaticamente” - gera títulos e descrições otimizados com base nos ativos já existentes e na página de destino. A funcionalidade inclui ainda a expansão final de URL, garantindo que cada utilizador é direcionado para a secção mais relevante do site do anunciante.


A nota aponta ainda casos de sucesso como os da L’Oréal e da MyConnect, que demonstraram o potencial da solução, com aumentos de conversões e reduções de custo por aquisição.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Google reforça campanhas de pesquisa com lançamento do AI Max

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile