Newsletter
Pesquisa
A Google anunciou o lançamento do AI Max, uma nova suite de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA) destinada a campanhas de pesquisa.
A ferramenta, que será disponibilizada em versão beta no final deste mês, visa melhorar significativamente o desempenho dos anunciantes ao expandir o alcance e adaptar os anúncios em tempo real às intenções dos utilizadores.
Segundo um comunicado no blog da Google Portugal, os anunciantes que já ativaram o AI Max nas suas campanhas de pesquisa registaram, em média, um aumento de 14% em conversões ou valor de conversão, mantendo custos de CPA ou ROAS estáveis. Para quem ainda depende maioritariamente de palavras-chave exatas e de correspondência de frase, o salto pode chegar aos 27%.
O AI Max baseia-se em duas frentes fundamentais: expansão de alcance e personalização de texto. Através de uma combinação de correspondência ampla e segmentação sem palavras-chave, a IA da Google identifica novas oportunidades de consulta, aprendendo com os anúncios, palavras-chave e URLs existentes. O objetivo é encontrar potenciais clientes onde antes não se imaginava estar presente.
Além disso, o AI Max integra um novo painel de “otimização de ativos”, onde a personalização de texto - anteriormente designada como “recursos criados automaticamente” - gera títulos e descrições otimizados com base nos ativos já existentes e na página de destino. A funcionalidade inclui ainda a expansão final de URL, garantindo que cada utilizador é direcionado para a secção mais relevante do site do anunciante.
A nota aponta ainda casos de sucesso como os da L’Oréal e da MyConnect, que demonstraram o potencial da solução, com aumentos de conversões e reduções de custo por aquisição.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.