Newsletter
Pesquisa
A Google anunciou recentemente no seu blogue oficial o lançamento de uma ferramenta de inteligência artificial que pode ser utilizada de forma gratuita e que ajuda a identificar conteúdos de pornografia infantil que se encontrem a circular pela internet, tendo a capacidade de acelerar o processo de deteção deste tipo de conteúdos.
Espera-se que esta seja uma ferramenta capaz de ajudar no combate à pornografia infantil e a outros materiais relacionados com o abuso sexual de menores de idade, esta trata-se de uma tecnologia “de ponta” que pode ser adquirida por organizações da indústria parceiras da marca pelo Content Safety API, sem quaisquer custos adicionais.
Atualmente, a monitorização destes conteúdos é feito através de um método bastante simples, que passa pela identificação automática de materiais potencialmente suspeitos através da comparação dos mesmos com um catálogo de imagens previamente estabelecidas por entidades responsáveis por tal controlo.
Porém, desta forma não conseguem ser combatidos os conteúdos inéditos que ocasionalmente vão surgindo online, sendo desta forma exigido que os os utilizadores façam essa monitorização e rejeição das imagens de forma autónoma.
Dessa forma, o sistema de inteligência artificial recentemente desenhado pela Google funciona como um assistente no processo de avaliação de tais conteúdos, através de um ensino de machine vision que faz a seleção e dá prioridade aos conteúdos que devem ser analisados primeiramente por utilizadores conscientes.
Como avançado pela empresa, os testes onde foi explorado o alcance desta tecnologia mostraram a sua capacidade para agilizar em 700% o tempo deste processo de monitorização. Para passarem a ter acesso a esta tecnologia, as empresas apenas têm que preencher um formulário disponibilizado pela Google.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.