ghost image socials
“Conheça os Factos”
Google lança campanha contra a desinformação sobre a pandemia
23 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google lança campanha contra a desinformação sobre a pandemia

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Google lançou a campanha “Conheça os Factos”, focada no combate à desinformação sobre a pandemia.


A missão é promover uma maior consciencialização sobre a importância do acesso a informação e recursos de qualidade que ajudem a manter os cidadãos seguros e bem informados. A empresa vai fornecer, por isso, orientações para a prevenção da doença em plataformas como o Google Maps ou o YouTube.


Para dar alguns exemplos, o Google Notícias vai ter uma seção dedicada exclusivamente a temas relacionados com a Covid-19, com reportagens e publicações recentes das autoridades de saúde, e ainda uma página especial com factos e dados atualizados sobre a pandemia no mundo.


Já no Google Maps estarão disponíveis dados locais e informações de fontes fidedignas sobre a Covid-19. Entre outros recursos é possível, por exemplo, consultar os horários de maior aglomeração nos estabelecimentos e nos serviços de transporte.

No YouTube, por sua vez, serão também destacadas informações de fontes de confiança. Na página inicial e nas pesquisas relacionados com o coronavírus serão exibidos vídeos de especialistas e trabalhos jornalísticos no topo dos resultados.


De acordo com o B9, que cita a empresa, desde o início da crise do coronavírus a gigante tecnológica já apresentou mais de 200 novos produtos, recursos e iniciativas, incluindo notificações de exposição ao vírus para auxiliar as autoridade de saúde de vários países, além de relatórios de mobilidade da comunidade. Segundo a Google, mais de 1 bilião de dólares foram destinados a recursos para apoiar a população, autoridades sanitárias e parceiros nos quatro cantos do mundo.

 

Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.