Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Google lançou a campanha
“Conheça os Factos”, focada no combate à desinformação sobre a pandemia.
A missão é promover uma maior consciencialização sobre a
importância do acesso a informação e recursos de qualidade que ajudem a manter
os cidadãos seguros e bem informados. A empresa vai fornecer, por isso,
orientações para a prevenção da doença em plataformas como o Google Maps ou o
YouTube.
Para dar alguns exemplos, o Google Notícias vai ter uma
seção dedicada exclusivamente a temas relacionados com a Covid-19, com
reportagens e publicações recentes das autoridades de saúde, e ainda uma página
especial com factos e dados atualizados sobre a pandemia no mundo.
Já no Google Maps estarão disponíveis dados locais e
informações de fontes fidedignas sobre a Covid-19. Entre outros recursos é
possível, por exemplo, consultar os horários de maior aglomeração nos
estabelecimentos e nos serviços de transporte.
No YouTube, por sua vez, serão também destacadas informações
de fontes de confiança. Na página inicial e nas pesquisas relacionados com o
coronavírus serão exibidos vídeos de especialistas e trabalhos jornalísticos no
topo dos resultados.
De acordo com o B9, que cita a empresa, desde o início da
crise do coronavírus a gigante tecnológica já apresentou mais de 200 novos
produtos, recursos e iniciativas, incluindo notificações de exposição ao vírus
para auxiliar as autoridade de saúde de vários países, além de relatórios de
mobilidade da comunidade. Segundo a Google, mais de 1 bilião de dólares foram
destinados a recursos para apoiar a população, autoridades sanitárias e
parceiros nos quatro cantos do mundo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.