Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online

Pesquisa

Em Espanha
Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online
28 de Julho de 2021
Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online
Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É complicada a situação vivida pelos grupos de media online em Espanha, estando a ser dominados por alguns dos principais gigantes tecnológicos mundiais.


A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) espanhola veio comunicar que o Google e o Facebook acabam, por si só, por arrecadar 70% do investimento em publicidade online em Espanha, segundo o El Economista.


Por sua vez, a percentagem chega mesmo aos 90% no caso da publicidade associada ao motor de pesquisa do Google, à semelhança do que acontece com outros países, informa um relatório da CNMC.


Neste âmbito, o supervisor dá conta da “notável concentração em muito poucos agentes” que existe no negócio de publicidade online, que movimenta 3.450 milhões de euros e cujas taxas de crescimento são de cerca de 20% por ano.


Um valor de investimento no online que já excede o destinado a todos os outros meios tradicionais, estimado em 3,2 mil milhões de euros anuais – dos quais dois mil milhões dizem respeito a publicidade televisiva, 700 milhões em imprensa e 500 milhões na rádio.


A informação divulgada pela já referida entidade mostra ainda que os editores de jornais digitais, bem como as aplicações e canais de rádio e televisão na internet, apenas recebem entre 60% e 70% do gasto publicitário que é canalizado para os seus meios de comunicação social.


Já a restante percentagem é diluída por uma vasta quantidade de intermediários, entre os quais o Google e o Facebook se destacam de todos os outros.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Google e Facebook arrecadam mais de dois terços do investimento em publicidade online

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile