Newsletter
Pesquisa
A Google e a EDP Renováveis (EDPR), através da unidade de negócio de produção solar distribuída da EDP Renováveis América do Norte (EDPR NA DG), celebraram uma parceria que vai permitir desenvolver e instalar mais de 80 projetos de energia solar distribuída, num total de cerca de 650 MWp (500 MWac).
Este é o maior acordo celebrado entre duas empresas para o desenvolvimento de projetos de energia solar distribuída nos Estados Unidos, segundo os dados da S&P Global e da BloombergNEF, e visa assim democratizar o acesso a energia mais limpa, tornando os seus benefícios acessíveis a famílias com baixos rendimentos.
"Estamos muito satisfeitos com este acordo com a Google, que nos vai permitir desenvolver um número substancial de projetos de energias renováveis, enquanto cuidamos de comunidades mais desfavorecidas. A tão necessária transição para formas mais limpas de produção e utilização de energia não deve deixar ninguém para trás e esta parceria com a Google permite-nos garantir que tal não acontece, tornando a eletricidade mais limpa e, ao mesmo tempo, acessível a mais famílias”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP.
Os primeiros projetos vão começar a ser desenvolvidos no Estado do Ohio, onde a Google opera um campus de centro de dados em New Albany e tem uma Google Cloud em Columbus. No total, os projetos solares vão ser desenvolvidos em seis Estados dos EUA.
"Pretendemos reduzir a despesa com energia nas comunidades onde operamos, enquanto avançamos para o nosso objetivo energético de não termos emissões de carbono", disse Sana Ouji, Responsável pela Gestão de Energia da Google. "Estamos gratos à EDPR pela parceria, colaboração e foco constante nesta missão partilhada e entusiasmados por ter a oportunidade de contribuir para as comunidades onde temos os nossos centros de dados, alargando à comunidade os benefícios dos nossos investimentos em energia limpa".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.