ghost image socials
Em dia de eleições nos EUA
Google disse aos americanos para votarem
7 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google disse aos americanos para votarem
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nos Estados Unidos da América, as últimas horas têm sido marcadas pelas eleições intercalares, que poderiam redefinir a estrutura do Senado e da Câmara dos Representantes do país. E, de forma a apelar ao voto de todos os americanos, a Google reformulou a página principal da sua ferramenta de pesquisa, onde passou a poder ler-se “Go Vote” (Vá Votar).


Além disso, na página principal da pesquisa da Google os americanos podiam ainda encontrar informações relativamente aos locais de voto existentes, através de uma hiperligação que indicava a cada um dos cidadãos o local de voto que lhe estava designado.

Depois de fornecer a cada pessoa a morada do local onde se encontrava registado para votar, a ferramenta indicava ainda a localização em causa através do Google Maps, facilitando assim a procura pelo estabelecimento, bem como a hora de encerramento das urnas.

Além disso, a multinacional forneceu, através desta funcionalidade, mais algumas informações adicionais, tais como o procedimento inerente ao voto e a forma como cada um se deve registar para o poder fazer.

Artigos Relacionados

Recorrendo a Inteligência Artificial
9 de novembro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.