Newsletter
Pesquisa
A partir de hoje muitos portugueses vão começar a trabalhar a partir de casa, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus. O mesmo acontece em vários países europeus. Gigantes como a Google estão a disponibilizar algumas ferramentas gratuitamente para aumentar a produtividade dos seus trabalhadores.
Empresas, como a Amazon e Twitter, por exemplo, já tornaram o “home office” obrigatório para os seus funcionários em todo o mundo. Agora, e de acordo com uma publicação da empresa, a Google vai permitir que funcionários, educadores e alunos possam usar ferramentas de forma gratuita como o Gmail, Calendário, Drive, Classroom, Hangouts Meet e Hangouts Chat, além do G Suite for Education, com o objetivo de serem mais produtivos enquanto trabalham remotamente.
A Google sublinha que “milhares de estudantes em Hong Kong, Vietname e Itália, onde as escolas foram fechadas” mantêm os estudos desta forma. Há também acesso gratuito a recursos avançados de videoconferências do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo até ao próximo dia 1 de julho.
De referir ainda que a Google está a adaptar o YouTube às circunstâncias atuais relativas ao Covid-19: “Estamos a adicionar recursos para suportar a procura crescente por transmissões em direto no YouTube. Notámos um crescente interesse nas regiões afetadas, pois as pessoas procuram ligar-se virtualmente às suas comunidades quando não o conseguem fazê-lo fisicamente”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.