Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A proliferação das “fake news” na internet é um dos
assuntos que mais preocupa atualmente a sociedade. Várias empresas procuram
desenvolver ferramentas que permitam aos utilizadores distinguirem as notícias
falsas das verdadeiras.
A Google é uma das companhias que quer facilitar a vida dos
internautas com uma nova funcionalidade que irá permitir encontrar informação
útil sem haver necessidade de realizar uma investigação exaustiva. Assim,
quando o utilizador realizar uma pesquisa no Goole terá à disposição um menu
que pode selecionar para obter mais informação sobre o resultado em concreto.
Desta forma, poderá ver qual a origem da informação e tomar
uma decisão sobre as páginas que quer ou não visitar, assim como verificar
quais os resultados que se ajustam mais àquilo que procura.
Com esta ferramenta será aberta uma janela que nos irá
avisar sobre a credibilidade do meio onde está publicado o conteúdo. É,
portanto, uma forma de identificar possíveis fontes suspeitas e, talvez, de
alertar os utilizadores para o facto de determinada página não ser o melhor
lugar para obter informação sobre o tema que procura.
Será possível aceder a esta funcionalidade ao clicar em três
pontos verticais que aparecem à direita do resultado obtido no Google. De
momento esta ferramenta está apenas disponível nos Estados Unidos, mas a mesma
deverá chegar em breve a mais países.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.