ghost image socials
Marca alerta utilizadores para a fiabilidade das fontes
Google combate as “fake news” com nova ferramenta
25 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google combate as “fake news” com nova ferramenta

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A proliferação das “fake news” na internet é um dos assuntos que mais preocupa atualmente a sociedade. Várias empresas procuram desenvolver ferramentas que permitam aos utilizadores distinguirem as notícias falsas das verdadeiras.

 

A Google é uma das companhias que quer facilitar a vida dos internautas com uma nova funcionalidade que irá permitir encontrar informação útil sem haver necessidade de realizar uma investigação exaustiva. Assim, quando o utilizador realizar uma pesquisa no Goole terá à disposição um menu que pode selecionar para obter mais informação sobre o resultado em concreto.


Desta forma, poderá ver qual a origem da informação e tomar uma decisão sobre as páginas que quer ou não visitar, assim como verificar quais os resultados que se ajustam mais àquilo que procura.

Com esta ferramenta será aberta uma janela que nos irá avisar sobre a credibilidade do meio onde está publicado o conteúdo. É, portanto, uma forma de identificar possíveis fontes suspeitas e, talvez, de alertar os utilizadores para o facto de determinada página não ser o melhor lugar para obter informação sobre o tema que procura.


Será possível aceder a esta funcionalidade ao clicar em três pontos verticais que aparecem à direita do resultado obtido no Google. De momento esta ferramenta está apenas disponível nos Estados Unidos, mas a mesma deverá chegar em breve a mais países.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.