Newsletter
Pesquisa
Lançado para competir com redes sociais como o Facebook e o Twitter, o Google+ configurava-se como a quarta tentativa da Google no mercado das redes sociais. Porém, uma vez mais, tal aposta não foi bem-sucedida, tendo a multinacional sido obrigada a encerrar a plataforma no início deste mês de abril.
Englobando vários recursos típicos das redes sociais, tais como a capacidade de partilha de fotos e de atualização de perfis individuais, o Google+ foi lançado para o público em geral no segundo semestre de 2011, tendo falhado na sua missão de angariar uma adesão generalizada por parte da população – mesmo depois de a ter tentado impulsionar através do YouTube.
No final do ano de 2011, os especialistas já sentenciavam o encerramento desta plataforma, avança a BBC. No entanto, a Google decidiu fechá-la apenas depois de ter sido descoberta uma violação da privacidade dos dados dos utilizadores por parte da mesma, no ano de 2018.
Em fevereiro deste ano, a marca tinha já começado a impossibilitar a criação de novas contas nesta rede social, sendo que, agora, irá proceder à eliminação da totalidade do conteúdo que se encontra na mesma, processo que demorará ainda alguns meses, de acordo com a Google.
Em primeira instância, o encerramento desta rede social estava marcado para agosto deste ano, tendo a data sido antecipada para este mês de abril.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.