ghost image socials
50.º aniversário
Google celebra chegada do Homem à Lua
11 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Google celebra chegada do Homem à Lua
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Para assinalar o 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua, o Google decidiu disponibilizar ferramentas com o objetivo de dar aos seus utilizadores a oportunidade de descobrirem mais sobre este marco histórico da Humanidade, incluindo novas perspetivas e estórias que revelam pessoas menos conhecidas que também tornaram este feito possível.

Em colaboração com o Smithsonian National Air e o Space Museum, já é possível olhar de perto para o módulo de comando que transportou Armstrong, Aldrin e Collins ao satélite natural da Terra. Para isso, é necessário fazer uma pesquisa por “Apollo 11” a partir de um dispositivo móvel compatível com realidade aumentada. Aí, irá aparecer a opção para ver o módulo em 3D, sendo possível fazer aproximações visuais e vê-lo de todos os ângulos. No final do mês, será possível fazer o mesmo com o fato espacial de Neil Armstrong e examinar o que os astronautas usavam na superfície lunar.

Também é possível explorar 20 novas histórias visuais relacionadas com a missão à Lua, a partir da ferramenta de pesquisa do Google. Sempre que for feita uma pesquisa relacionada com o Espaço, através de um telemóvel, o utilizador irá ver histórias do Smithsonian sobre a missão, o foguetão e as pessoas que tornaram possível este feito.

Também o Google Arts & Culture tem disponíveis 40 novas exposições sobre a Apollo 11, apresentando as reflexões de Walter Cronkite’s sobre os primeiros passos da Humanidade ou informações relativas à forma como se deve colocar um fato espacial ou como guardar a comida para a viagem. Além do mais, a partir do dia 15 de julho, o Google Earth vai passar a ter novos percursos e passatempos para ajudar os utilizadores a explorarem visualmente o que aconteceu na missão à Lua, bem como sobre a NASA e sobre o mundo da exploração espacial.


Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.