Newsletter
Pesquisa
Para assinalar o 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua, o Google decidiu disponibilizar ferramentas com o objetivo de dar aos seus utilizadores a oportunidade de descobrirem mais sobre este marco histórico da Humanidade, incluindo novas perspetivas e estórias que revelam pessoas menos conhecidas que também tornaram este feito possível.
Em colaboração com o Smithsonian National Air e o Space Museum, já é possível olhar de perto para o módulo de comando que transportou Armstrong, Aldrin e Collins ao satélite natural da Terra. Para isso, é necessário fazer uma pesquisa por “Apollo 11” a partir de um dispositivo móvel compatível com realidade aumentada. Aí, irá aparecer a opção para ver o módulo em 3D, sendo possível fazer aproximações visuais e vê-lo de todos os ângulos. No final do mês, será possível fazer o mesmo com o fato espacial de Neil Armstrong e examinar o que os astronautas usavam na superfície lunar.
Também é possível explorar 20 novas histórias visuais relacionadas com a missão à Lua, a partir da ferramenta de pesquisa do Google. Sempre que for feita uma pesquisa relacionada com o Espaço, através de um telemóvel, o utilizador irá ver histórias do Smithsonian sobre a missão, o foguetão e as pessoas que tornaram possível este feito.
Também o Google Arts & Culture tem disponíveis 40 novas exposições sobre a Apollo 11, apresentando as reflexões de Walter Cronkite’s sobre os primeiros passos da Humanidade ou informações relativas à forma como se deve colocar um fato espacial ou como guardar a comida para a viagem. Além do mais, a partir do dia 15 de julho, o Google Earth vai passar a ter novos percursos e passatempos para ajudar os utilizadores a explorarem visualmente o que aconteceu na missão à Lua, bem como sobre a NASA e sobre o mundo da exploração espacial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.