Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os colaboradores da Google
esperavam ter de retomar o trabalho presencial durante setembro, mas isso já
não irá acontecer.
Afinal, os trabalhadores da Google
apenas terão de regressar obrigatoriamente aos escritórios da empresa no início
de 2022. A informação foi avançada pelo CEO da companhia, que vem assim atrasar
em cerca de quatro meses a obrigatoriedade da retoma do trabalho presencial por
parte dos trabalhadores.
Num email enviado aos
colaboradores, citado pelo The Verge, o CEO da Google, Sundar Pichai,
adiantou que apesar da empresa estar “a receber novamente dezenas de milhares
de ‘Googlers’ numa base voluntária" nos seus edifícios, esta irá prolongar
a sua política de regresso voluntário ao trabalho presencial até, pelo menos,
10 de janeiro de 2022. Após essa data, o plano passa por fazer com que as decisões
para um regresso obrigatório aos escritórios sejam tomadas localmente,
dependendo da situação pandémica verificada em cada território.
O plano que tinha sido anunciado
anteriormente obrigava os funcionários da Google a terem de regressar ao
trabalho presencial durante setembro, mas isso já não irá acontecer. Sundar
Pichai informou ainda os colaboradores que estes serão informados com uma antecedência
mínima de 30 dias relativamente ao momento em que são esperados novamente no
escritório.
A comunicação feita pelo CEO da
Google, de acordo com o The Verge, não refere a elevada propagação da variante
Delta da Covid-19 como a motivação para esta posição da empresa, embora seja
uma realidade que tem vindo a alterar os planos de muitas tecnológicas no que
diz respeito à retoma do trabalho presencial em território norte-americano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.