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Gigante tecnológica está,
neste momento, a restringir anúncios russos de forma a combater a
desinformação.
A Google decidiu, à semelhança do
Facebook e do Youtube, aplicar limitações no que diz respeito à partilha de
anúncios de proveniência russa na sua plataforma, de modo a punir aquele país
pelos ataques à Ucrânia.
À medida que o conflito militar
Rússia-Ucrânia se intensifica, as empresas de comunicação social tentam, de forma
massiva, combater e impedir a desinformação bem como a propaganda russa. A
decisão da Google vem no seguimento da medida anunciada pela Meta em que
impossibilita a divulgação de anúncios russos na plataforma.
"Como resposta à guerra na
Ucrânia, estamos a limitar a monotorização pela Google dos meios de comunicação
estatais russos através das nossas plataformas", afirma a Google em
declarações à CNN Business e adianta ainda que estão a “monitorizar ativamente
novos desenvolvimentos” e que tomarão novas medidas “se necessário".
De referir também que a Google
Maps decidiu bloquear duas funcionalidades na Ucrânia que fornecem informações
aos utilizadores em tempo real. Nesse sentido, a empresa optou por limitar o
acesso a ferramentas que indicam o tráfego atual e a lotação de localidades de
forma a manter os ucranianos em segurança e impedir novos ataques.
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