Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Há mais de duas décadas que a Google afirma ter a missão de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis.
Uma missão que começou com a pesquisa de texto, e que ao longo do tempo criou novas maneiras de encontrar informação. A gigante tecnológica apresenta agora uma nova ferramenta que permite pesquisar o que se vê através das câmaras de um dispositivo móvel ou fazer uma pergunta por voz.
Durante o evento Search On, foram apresentados os avanços na inteligência artificial que estão a permitir transformar os produtos de informação.
“Estamos a ir mais além da caixa de pesquisa para criar experiências de pesquisa que funcionam mais como as nossas mentes e que são tão multidimensionais quanto o somos enquanto pessoas. Prevemos um mundo em que é possível encontrar exatamente o que um utilizador procura através da combinação de imagens, sons, texto e voz, tal como as pessoas o fazem naturalmente. O utilizador poderá fazer perguntas, com menos palavras - ou até mesmo nenhuma questão- e ainda assim iremos entender exatamente o que quer dizer. E o utilizador vai poder explorar a informação organizada de uma maneira que faça mais sentido para si.” – explica a Google em comunicado.
“Chamamos a isto tornar a pesquisa mais natural e intuitiva, e estamos num caminho a longo prazo para trazer esta visão para as pessoas de todo o mundo.” – adianta a marca.
Todas as novidades da marca estão disponíveis no post oficial assinado por Prabhakar Raghavan, Senior Vice President.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.