Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses
8 de Abril de 2024
Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses
Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses

Patrocinado por:

Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses

Patrocinado por:

Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses
Pedro Sobral
Diretor-Geral Glovo Portugal

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A Glovo, plataforma tecnológica que liga clientes, parceiros e estafetas, foi eleita a marca preferida dos consumidores na categoria “Plataforma de entregas ao domicílio”, ganhando o Prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.


Pedro Sobral, Diretor-Geral Glovo Portugal, dá-nos a conhecer mais sobre a empresa abaixo.


Os cinco principais atributos que levaram a esta distinção


  • Pagamentos seguros;

  • Entrega rápida e pontual;

  • Serviço de atendimento ao cliente;

  • Transparência de custos;

  • Facilidade de uso da aplicação.



Os desafios da Glovo no mercado


Sabemos que hoje não basta apenas conquistar o consumidor: é preciso garantir a sua atenção, merecer o seu respeito e proporcionar-lhe as melhores experiências para que se torne fiel à marca.


Desde que entrámos no mercado português que somos uma plataforma multicategoria. Quebrámos algumas barreiras ao trazer supermercados, eletrónica, bem-estar, centenas de outras lojas e milhares de produtos para uma só aplicação, garantindo aos clientes uma conveniência que vai muito além de encomendar comida para casa. Hoje com a Glovo o utilizador tem acesso a todo o tipo de produtos disponíveis na sua cidade, em 30 minutos e com preços competitivos - um hambúrguer do h3, do McDonald’s ou do Burger King, um cabaz de compras do Pingo Doce ou Continente, um ramo de flores da florista local, um telemóvel da Fnac, um pastel de nata da Manteigaria ou até um conjunto de roupa da Zippy, por exemplo.



O “superpoder” da Glovo


O nosso “superpoder” é, sem dúvida, aquela que consideramos ser a nossa maior proposta de valor: dar acesso aos portugueses a tudo o que está disponível nas suas cidades. Desde o seu início que a Glovo sempre teve o posicionamento de disponibilizar tudo através da sua aplicação em minutos. 


Ao abrirem a nossa aplicação, os clientes encontram um conjunto de restaurantes que só estão disponíveis na Glovo, como é o caso do h3, Boa-Bao, Italian Republic, Manteigaria, entre tantos outros. Além disso, disponibilizamos acesso às maiores cadeias de supermercados a operar em Portugal, como o Continente, Minipreço, Pingo Doce, entre outros.


Sendo a nossa plataforma multicategoria, somos muito mais do que restaurantes. Também na aplicação estão disponíveis milhares de produtos de lojas como a Wells, Fnac, Staples, El Corte Inglés, Note!, Worten, entre outras lojas especializadas.


A tudo isto junta-se a nossa rede de supermercados, o Glovo Express, onde vendemos produtos de alta conveniência, acessíveis exclusivamente através da aplicação. Contamos ainda com o serviço ‘Envios', que possibilita o envio de artigos de um local para o outro a pedido do cliente.


Para nós, um cliente que encontre aquilo que procura na app, ao melhor preço, de uma forma conveniente e ainda recebe naquele que é um tempo razoável é um cliente satisfeito. É para esta experiência que trabalhamos diariamente.



Pergunta mais inusitada feita pelos consumidores


Talvez a mais curiosa tenha sido uma que a nossa equipa de gestão de redes sociais recebeu no final do ano passado. Um cliente viu um dos nossos anúncios na televisão, onde todos eram desafiados a dançar à sua maneira, isto enquanto aguardavam pelo seu pedido Glovo. Esse utilizador ficou marcado pela música, que lhe ficou no ouvido, no entanto, não conseguia encontrar o anúncio. Os amigos e colegas já brincavam com ele, por acreditarem que a música, provavelmente, não existia. Assim, contactou-nos a pedir que confirmássemos a veracidade do anúncio. Fizemo-lo, enviando-lhe o vídeo, provando que a música era real - o que o acabou por deixar muito satisfeito.



Serviços da empresa que nasceram da vontade do consumidor


Estamos sempre atentos ao mercado e àquilo que os utilizadores nos pedem, mas também o que necessitam. Para tal, monitorizamos o que as pessoas procuram, o que procuram e não encontram, o que pedem e, face a isto, percebemos que outros pilares e áreas devemos (ou não) lançar na aplicação.


O melhor exemplo é a nossa categoria de tecnologia que surge da vontade do consumidor de ter, de forma rápida e segura, uma entrega de produtos tecnológicos a qualquer momento, sempre que quiser. Ouvimos os nossos clientes e hoje têm uma oferta tecnológica completa de marcas como a Fnac, onde estão disponíveis centenas de produtos como telemóveis, smartwatches, auscultadores, tablets, acessórios de informática mas, também, videojogos - tudo isto sem ter de sair do lugar.



Cinco fatores que fazem da Glovo uma marca do futuro


Desde logo, estamos na linha da frente de uma tendência que tem uma grande margem de crescimento, o comércio digital. Hoje em dia, os estilos de vida são muito agitados e é aqui que a Glovo oferece o seu verdadeiro valor: a conveniência e a acessibilidade.


No entanto, tudo isto só é possível graças ao investimento contínuo que aplicamos em tecnologia e inovação, que nos permite melhorar ferramentas para melhor servir clientes, estafetas e parceiros.


Acessibilidade

A Glovo presta um serviço que traz uma conveniência sem precedentes, estável e de qualidade e isto é visível através de várias estruturas.

Desde logo, acompanhamos a situação económica do país de perto e queremos fazer a diferença na vida dos nossos clientes. Para tal, praticamos preços justos e acessíveis em todas as categorias em que operamos e isto reflete-se, também, através das promoções diárias que temos em vários produtos disponíveis ou através das famosas campanhas de 2x1.


Além disso, vamos continuar a investir para garantirmos as mais baixas entregas do mercado através do nosso programa de fidelização Glovo Prime que queremos que seja o mais competitivo possível. Este plano permite que os clientes tenham entregas gratuitas ilimitadas, independentemente do número de pedidos que façam, seja para refeições, supermercado, eletrónica ou qualquer outro produto disponível, além de terem acesso a descontos exclusivos - isto tudo sem exigir ao cliente uma compra acima do habitual. Neste programa permitimos ainda que os clientes escolham o plano que mais se adequa ao seu perfil e às suas preferências: plano mensal, trimestral ou anual.


Restaurantes

A nossa prioridade é assegurar que, de facto, temos a nossa proposição de valor e que damos acesso a tudo e a todos os produtos disponíveis na cidade da forma mais rápida e acessível possível. Isto significa continuar a aumentar o número de parceiros e número de pilares em que trabalhamos.


Hoje temos a confiança de muitos restaurantes que trabalham apenas com a Glovo, sendo a nossa aplicação a única onde o cliente pode fazer pedidos dos mesmos. Temos disponível, apenas na Glovo, restaurantes como o h3, Boa-Bao, Manteigaria, Italian Republic, entre outros, distribuídos a nível nacional.


Marcas como as referidas acima, com um forte brand awareness, trazem um portefólio de clientes para a Glovo que, mais tarde, descobrem todas as outras ofertas e segmentos que temos na aplicação. Sabemos que se os clientes encontrarem o conteúdo que gostam e procuram, tiverem uma experiência sem sobressaltos, com a forma de pagamento que quiserem, temos um cliente satisfeito. Inevitavelmente, isto reflete-se na aquisição de novos clientes, em frequência e em retenção.


Supermercado

A categoria de supermercados é das mais procuradas pelos nossos clientes e é fácil de entender a razão. Os consumidores de hoje optam por rentabilizar ao máximo o tempo entre aquilo que é a sua vida pessoal, profissional e as responsabilidades diárias.


A Glovo garante que os clientes recebem as suas compras do dia ou da semana, através de poucos cliques, de cadeias de supermercados como o Pingo Doce que apenas estão disponíveis na nossa plataforma. Em minutos, os clientes recebem congelados, padaria e pastelaria, refeições prontas, bebidas, lacticínios e ovos, no conforto da sua casa.


Somos e queremos continuar a ser a extensão da vida quotidiana dos nossos clientes e é neste tipo de serviços que sabemos que marcamos a diferença.


Retalho

O conteúdo é altamente valorizado pelo cliente e trabalhamos diariamente para garantir que temos o melhor do mercado connosco. Se a nossa proposta de valor é dar acesso aos portugueses a tudo o que está disponível nas suas cidades, temos, efetivamente, de disponibilizar muito conteúdo e de qualidade.


Uma das categorias que mais se tem destacado é a nossa categoria animal que teve um crescimento de 98% nos pedidos para animais. Na aplicação podem ser encontradas cerca de 7.500 referências de produtos para cães, gatos, pássaros, peixes, tartarugas e roedores. Para esta crescente procura, muito contribui a parceria com algumas das melhores marcas do setor como a ZU, a Tiendanimal, Kiwoko, e a loja Animais de Companhia do El Corte Inglés.


Outra categoria diferenciadora e em que temos sentido um aumento significativo é a categoria de saúde sexual, em que crescemos 30% no ano passado. Atualmente, é possível encontrar na Glovo mais de 800 produtos distintos neste segmento.


On-Demand

Este ano fica também marcado pela nossa aposta no Glovo On-Demand, uma solução de entregas rápidas para pedidos realizados a partir do canal próprio (site ou app) dos parceiros e empresas. Esta opção permite que os estabelecimentos mantenham uma relação direta com os seus clientes, enquanto a Glovo disponibiliza acesso a tecnologia que já é utilizada por algumas das maiores cadeias de restauração a nível nacional como o Burger King, Pizza Hut, Ramiro, Telepizza, Domino’s, A-100, Gleba, entre outros.  Esta ferramenta está disponível para todo o tipo de estabelecimentos comerciais sem qualquer limitação - restaurantes, lojas, supermercados, entre muitos outros. O Glovo On-Demand surge como uma solução inovadora, trazendo flexibilidade e eficiência a empresas que precisam que os seus produtos sejam entregues aos seus clientes.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

Artigos Relacionados

fechar

Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Glovo eleita a plataforma de entregas ao domicílio preferida dos portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile