Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'

Pesquisa

Marca angaria 150 milhões
Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'
30 de Dezembro de 2019
Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'
Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Glovo, uma das empresas de entrega on-demand com um dos crescimentos mais rápidos no mundo, anunciou hoje a angariação de 150 milhões de euros numa ronda de investimentos liderada pelo Mubadala, com o apoio de anteriores investidores como a Drake Enterprises, a Idinvest e a Lakestar.

Este último financiamento permite à empresa garantir o status de unicórnio, tornando-a na segunda empresa espanhola a superar uma avaliação de mil milhões de dólares.

A start-up de Barcelona - que entrega tudo, desde refeições a produtos de mercearias e farmacêuticos -, além de ter consolidado a sua posição nos seus vários mercados na Europa, América Latina e África, está hoje entre os dois principais players de entrega em 24 dos 26 países em que opera, afirmando-se como líder global no setor das entregas on-demand.

A Glovo tem vindo a alavancar o seu crescimento global no desenvolvimento de uma equipa de talentos em engenharia e na aposta de desenvolvimento de sistemas de tecnologia de vanguarda. A empresa entrou recentemente no mercado polaco através da aquisição do Pizza Portal, um negócio avaliado em 35 milhões de euros, e do investimento num segundo centro tecnológico em Varsóvia. O objectivo da empresa é expandir a sua equipa global de tecnologia através da contratação de mais 300 engenheiros até meados de 2020, 40 engenheiros dedicados e 50 especialistas em produtos e tecnologia para o seu novo escritório em Varsóvia.

Ao canalizar o novo investimento para a expansão da equipa de tecnologia, a start-up pretende continuar a aprimorar o desenvolvimento tecnológico através de uma maior simplificação da experiência dos utilizadores e da redução do tempo de espera para estafetas e clientes, mas também da aposta na abertura de dark stores e cook rooms.

Em comunciado, a empresa refere que este novo investimento irá permitir à Glovo continuar a inovar no setor das entregas e desenvolver novas soluções e serviços em várias categorias, desde bebidas alcoólicas, a produtos farmacêuticos e outros necessários ao dia a dia. Para estimular o crescimento da categoria de compras, a Glovo vai continuar a apostar no desenvolvimento de parcerias estratégicas, similares às que estabeleceu com a Sonae em Portugal ou o Carrefour em Espanha, França, Itália e Argentina, e a investir nos desenvolvimento dos seus próprios dark supermakets.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Glovo alcança estatuto de 'Unicórnio'

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile