Newsletter
Pesquisa
A Glovo, uma das empresas de entrega on-demand com um dos crescimentos mais rápidos no mundo, anunciou hoje a angariação de 150 milhões de euros numa ronda de investimentos liderada pelo Mubadala, com o apoio de anteriores investidores como a Drake Enterprises, a Idinvest e a Lakestar.
Este último financiamento permite à empresa garantir o status de unicórnio, tornando-a na segunda empresa espanhola a superar uma avaliação de mil milhões de dólares.
A start-up de Barcelona - que entrega tudo, desde refeições a produtos de mercearias e farmacêuticos -, além de ter consolidado a sua posição nos seus vários mercados na Europa, América Latina e África, está hoje entre os dois principais players de entrega em 24 dos 26 países em que opera, afirmando-se como líder global no setor das entregas on-demand.
A Glovo tem vindo a alavancar o seu crescimento global no desenvolvimento de uma equipa de talentos em engenharia e na aposta de desenvolvimento de sistemas de tecnologia de vanguarda. A empresa entrou recentemente no mercado polaco através da aquisição do Pizza Portal, um negócio avaliado em 35 milhões de euros, e do investimento num segundo centro tecnológico em Varsóvia. O objectivo da empresa é expandir a sua equipa global de tecnologia através da contratação de mais 300 engenheiros até meados de 2020, 40 engenheiros dedicados e 50 especialistas em produtos e tecnologia para o seu novo escritório em Varsóvia.
Ao canalizar o novo investimento para a expansão da equipa de tecnologia, a start-up pretende continuar a aprimorar o desenvolvimento tecnológico através de uma maior simplificação da experiência dos utilizadores e da redução do tempo de espera para estafetas e clientes, mas também da aposta na abertura de dark stores e cook rooms.
Em comunciado, a empresa refere que este novo investimento irá permitir à Glovo continuar a inovar no setor das entregas e desenvolver novas soluções e serviços em várias categorias, desde bebidas alcoólicas, a produtos farmacêuticos e outros necessários ao dia a dia. Para estimular o crescimento da categoria de compras, a Glovo vai continuar a apostar no desenvolvimento de parcerias estratégicas, similares às que estabeleceu com a Sonae em Portugal ou o Carrefour em Espanha, França, Itália e Argentina, e a investir nos desenvolvimento dos seus próprios dark supermakets.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.