Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Glovo anunciou que chegou a acordo para adquirir a
startup tecnológica portuguesa Kitch que se junta à multinacional e vai
continuar a operar de forma independente.
Assim, a Kitch, que tem como missão ajudar os restaurantes a
tornarem-se mais digitais, vai colocar a sua tecnologia ao dispor de um vasto
número de restaurantes nos países onde a Glovo está presente permitindo-lhes,
entre outras coisas, simplificar a gestão de múltiplas aplicações de delivery e
criar o seu canal próprio de vendas online.
A Kitch irá unir forças com a espanhola WinDelivery, também recentemente
adquirida pela Glovo, que oferece serviços de tecnologia a cadeias de
restaurantes. Desta forma, a tecnologia da Kitch estará a potenciar todo o tipo
de restaurantes, com especial enfoque em restaurantes independentes.
À
semelhança das recentes aquisições do Mercadão e Lola Market, a equipa da Kitch
vai trabalhar em conjunto com a Glovo para levar a sua tecnologia para os 25
países onde a Glovo já opera, a começar por Itália e Geórgia, explica a Glovo
em comunicado.
A marca vai manter a sua identidade, independência de
operações e continuar a ser liderada pelos seus fundadores Rui Bento e Nuno
Rodrigues. A equipa permanecerá, sedeada em Portugal e, com este passo, prevê
contratar cerca de 50 pessoas até ao final de junho
Com esta operação, a Glovo afirma que quer oferecer aos seus
parceiros todos os produtos e serviços de que possam necessitar, personalizando
e melhorando a sua experiência de delivery.
Os restaurantes terão acesso a
novas soluções tecnológicas, que poderão adotar de acordo com as suas
necessidades, quer seja impulsionar as entregas em plataformas ou lançar o seu
próprio site com entregas integradas, e potenciar a sua marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.