Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A app Glovo anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a empresa de entrega de
mercearias portuguesa Mercadão.
Para complementar esta
aquisição em Portugal, a Glovo adquiriu também a plataforma Lola Market, em Espanha.
“Estas aquisições vão
complementar a estratégia de crescimento da Glovo e fortalecer a
área de Q-Commerce. Este passo complementa as recentes aquisições
da operação da Delivery Hero no Leste Europeu bem como a parceria
de 100M€ com a Suíça Stoneweg, que atua na área de investimentos
imobiliários. Ao adicionar dois novos marketplaces ao seu portfólio,
a Glovo continua a posicionar-se como o principal parceiro on demand
para empresas de retalho, de todos os tamanhos” – lê-se
em comunicado.
A empresa
acrescenta ainda que acredita
que os hábitos dos consumidores estão em constante evolução e,
consequentemente, a redefinir a indústria. Estas últimas aquisições
refletem esta mudança, permitindo chegar às três principais
ocasiões de consumo em mercearias: essenciais urgentes, conveniência
de acesso rápido e compras planeadas.
Após estas aquisições, a Glovo afirma que a posição competitiva que
tem na Europa ficará
fortalecida em mercados chave. A
empresa prevê que a
sua área de Q-Commerce alcance €300M de valor bruto de faturação
em 2021 e espera mais que triplicar a mesma em 2022, para mais de
€1.000 milhões.
Ambas as marcas vão reter as
suas respetivas identidades e serão independentes em relação à
Glovo; ambas vão ficar sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa,
CEO do Mercadão. “O objetivo é o de implementar e replicar o
sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo
opera, começando pela Polónia e Itália” – lê-se
no mesmo documento.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.