Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão

Pesquisa

Marca reforça área de Q-Commerce
Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão
15 de Setembro de 2021
Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão
Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A app Glovo anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão.


Para complementar esta aquisição em Portugal, a Glovo adquiriu também a plataforma Lola Market, em Espanha.


“Estas aquisições vão complementar a estratégia de crescimento da Glovo e fortalecer a área de Q-Commerce. Este passo complementa as recentes aquisições da operação da Delivery Hero no Leste Europeu bem como a parceria de 100M€ com a Suíça Stoneweg, que atua na área de investimentos imobiliários. Ao adicionar dois novos marketplaces ao seu portfólio, a Glovo continua a posicionar-se como o principal parceiro on demand para empresas de retalho, de todos os tamanhos” – lê-se em comunicado.


A empresa acrescenta ainda que acredita que os hábitos dos consumidores estão em constante evolução e, consequentemente, a redefinir a indústria. Estas últimas aquisições refletem esta mudança, permitindo chegar às três principais ocasiões de consumo em mercearias: essenciais urgentes, conveniência de acesso rápido e compras planeadas.


Após estas aquisições, a Glovo afirma que a posição competitiva que tem na Europa ficará fortalecida em mercados chave. A empresa prevê que a sua área de Q-Commerce alcance €300M de valor bruto de faturação em 2021 e espera mais que triplicar a mesma em 2022, para mais de €1.000 milhões.


Ambas as marcas vão reter as suas respetivas identidades e serão independentes em relação à Glovo; ambas vão ficar sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. “O objetivo é o de implementar e replicar o sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália” – lê-se no mesmo documento.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Glovo adquire plataforma de entrega de mercearias Mercadão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile