Newsletter
Pesquisa
O humorista Ricardo Araújo Pereira é o novo rosto de apoio ao prémio Global Teacher Prize Portugal, que tem como principal objetivo valorizar o trabalho dos professores e colocar o ensino no centro do debate nacional.
Reconhecido por, recorrentemente, defender que o papel dos professores é essencial para a sociedade, Ricardo Araújo Pereira não esconde o carinho e a admiração especial que tem pelo trabalho desta classe profissional, tendo por isso formalizado o apoio a este prémio.
O Global Teacher Prize Portugal pretende contribuir para que os profissionais do setor da educação sintam vontade de partilhar as suas práticas, de suscitar o debate à volta de quem ousa fazer diferente e consegue ultrapassar barreiras, incentivando para isso a adesão dos professores a esta iniciativa.
As candidaturas nacionais estão a decorrer online, em www.globalteacherprizeportugal.pt, através do preenchimento de um formulário próprio em que o professor partilha o seu trabalho considerando vários aspetos, como a sua vocação, o impacto que tem em sala de aula, o impacto que tem na comunidade, o seu contributo para o valorizar da carreira docente e a partilha de conhecimento.
As inscrições encontram-se abertas até ao dia 3 de março e abrangem todos os professores que estejam em atividade tanto em Portugal como no estrangeiro e que lecionem em escolas que sigam o sistema português de ensino em qualquer área, desde o pré-escolar ao 12º ano do ensino público, do ensino particular, cooperativo e especial.
Uma equipa da consultora internacional PWC auditará o processo de avaliação e, posteriormente, um júri multidisciplinar procederá à avaliação e elegerá o vencedor, o qual vai receber um prémio no valor de 30 mil euros, dos quais 85% deverá ser investido em iniciativas de âmbito pedagógico, podendo o restante ser utilizado de forma discricionária.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.