Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Givenchy Parfums acaba de anunciar uma nova
parceria com a Beaux-Arts em Paris (a Escola de Belas Artes em Paris), e, mais
especificamente com a classe preparatória Via Ferrata.
A
Casa vai apoiar financeiramente e acompanhar esta turma durante três anos, para
preparar os estudantes de todos os horizontes sociais e culturais, para o
concurso de ingresso no ensino superior artístico.
A École Nationale Supérieure des
Beaux-Arts de Paris, a prestigiada Escola Parisiense de Belas Artes, onde
Hubert de Givenchy estudou no início da sua carreira de designer de moda, criou
a Via Ferrata em 2016 para dar a jovens talentos uma oportunidade de integrar
uma classe preparatória para os exames de admissão competitivos das escolas de
arte. Os estudantes da Via Ferrata (80% deles bolsistas) podem assim
preparar-se e ingressar nas melhores escolas de arte de França. Esta iniciativa
é dirigida a estudantes de várias origens sociais, culturais e geográficas, e
conta com o apoio da Givenchy Parfums desde setembro deste ano.
50 alunos vão receber, assim, uma
formação artística por parte da Givenchy
Parfums que irá estar envolvida ao longo do ano académico, participando em
sessões de recrutamento e preparação oral para os exames competitivos. A
marca vai também convidar os alunos a participarem em projetos de produção
artística e dará a um aluno a possibilidade de realizar um estágio na empresa.
Esta
iniciativa faz parte da política de responsabilidade empresarial e social da
Givenchy Parfums intitulada de “Dare to Reinvent”. A Casa apoia e promove
projetos de inclusão social, principalmente aqueles que oferecem aos jovens
novas perspetivas e trajetórias de carreira. Seguindo os passos do seu fundador
Hubert de Givenchy, a Casa está aberta a ideias ousadas e energia jovem e
baseia o seu compromisso na ideia de uma nova oportunidade, de forma a
(re)despertar talentos, e dar confiança a quem pretende reinventar o mundo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.