Newsletter
Pesquisa
A Giotto, marca escolar da Fila Iberia, volta a reforçar a sua aposta na sensibilização contra o bullying em contexto escolar, desta vez com presença nas plataformas de streaming Netflix e Disney+.
O spot institucional “Todos Pintamos Contra o Bullying” vai estar disponível até 14 de setembro nestes dois canais digitais, com o objetivo de chegar a milhares de lares e relembrar que famílias, professores e crianças têm um papel ativo na construção de um futuro sem bullying. O vídeo pode também ser visualizado no site oficial da marca, revela um comunicado enviado às redações.
Lançado em 2024, o projeto já impactou mais de 25 mil alunos em todo o país, através de sessões de formação online desenvolvidas em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC). A iniciativa aposta em ferramentas práticas que ajudam os mais jovens a identificar, expressar e transformar experiências de bullying, promovendo a empatia, a cooperação e o respeito.
Para assinalar o novo ano letivo, no dia 30 de setembro, às 18h00, a Giotto e o IAC promovem uma sessão especial online e gratuita, via Zoom. Aberta a pais, professores e alunos, a ação contará com especialistas que vão partilhar estratégias para prevenir e lidar com situações de bullying no regresso às aulas.
A iniciativa estende-se ainda aos pontos de venda, através de uma campanha que permite aos consumidores participar.
Com estas ações, a Giotto pretende continuar a reforçar a educação para valores fundamentais como o respeito e a inclusão, usando a arte, a música e a criatividade como ferramentas de transformação social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.