Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo

Pesquisa

Inspire Score da Wunderman Thompson
Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo
11 de Novembro de 2022
Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo
Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Google, Apple, Samsung, e Amazon são as marcas mais inspiradoras do mundo, de acordo com o estudo ‘Inspire Score: Top 100 2022’ da Wunderman Thompson. 


Já no seu terceiro ano consecutivo, o Inspire Score quer continuar a afirmar-se como uma ferramenta de diagnóstico da Wunderman Thompson, que classifica o nível de inspiração de uma marca e revela os atributos que alimentam o crescimento dos negócios através da capacidade de inspirar as pessoas. Segundo este estudo as marcas inspiradoras conseguem crescer mais rápido e gerar uma maior influência nos preços dos seus produtos e serviços que a sua concorrência.

 

A Google assume novamente a liderança na lista das Marcas Mais Inspiradoras do Mundo. Seguem-se Apple, Samsung, e Amazon, que compõem o resto do top quatro pelo segundo ano consecutivo, consolidando a sua posição como grandes motores de inspiração, graças à sua capacidade de colocarem-se no centro das vidas das pessoas – e lá permanecerem. A Colgate ficou em quinto lugar em 2022, à medida que se esforça por reinventar um futuro mais saudável para todas as pessoas, os seus animais de estimação, e o nosso planeta.

 

As principais conclusões do estudo dão conta de que as marcas de mobilidade como a Tesla e a Uber têm tido um bom desempenho à medida que o mundo reabre após a covid-19, com um grande número de marcas de automóveis no Top 100.

 

Também as marcas de redes sociais têm tido bom desempenho, demonstrando o seu papel de animação das vidas e interações sociais das pessoas (físicas e virtuais). O poder de inspiração de marcas como o Instagram e o WhatsApp também continua a crescer, com o TikTok a chegar aos Top 100 pela primeira vez este ano.

 

Apesar de estar a enfrentar uma vaga de cancelamentos de subscrições, a Netflix, segundo o estudo também continuam a inspirar, a plataforma de streaming chegou ao Top 20, e o Disney+ é uma nova entrada no Top 100.


As marcas de cerveja, bebidas alcoólicas e doces também cresceram durante este período.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Gigantes tecnológicas pertencem às marcas mais inspiradoras do mundo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile