Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Google, Apple, Samsung, e Amazon são as marcas mais inspiradoras do mundo, de acordo com o estudo ‘Inspire Score: Top 100 2022’ da Wunderman Thompson.
Já no seu terceiro ano consecutivo, o Inspire Score quer continuar a afirmar-se como uma ferramenta de diagnóstico da Wunderman Thompson, que classifica o nível de inspiração de uma marca e revela os atributos que alimentam o crescimento dos negócios através da capacidade de inspirar as pessoas. Segundo este estudo as marcas inspiradoras conseguem crescer mais rápido e gerar uma maior influência nos preços dos seus produtos e serviços que a sua concorrência.
A Google assume novamente a liderança na lista das Marcas Mais Inspiradoras do Mundo. Seguem-se Apple, Samsung, e Amazon, que compõem o resto do top quatro pelo segundo ano consecutivo, consolidando a sua posição como grandes motores de inspiração, graças à sua capacidade de colocarem-se no centro das vidas das pessoas – e lá permanecerem. A Colgate ficou em quinto lugar em 2022, à medida que se esforça por reinventar um futuro mais saudável para todas as pessoas, os seus animais de estimação, e o nosso planeta.
As principais conclusões do estudo dão conta de que as marcas de mobilidade como a Tesla e a Uber têm tido um bom desempenho à medida que o mundo reabre após a covid-19, com um grande número de marcas de automóveis no Top 100.
Também as marcas de redes sociais têm tido bom desempenho, demonstrando o seu papel de animação das vidas e interações sociais das pessoas (físicas e virtuais). O poder de inspiração de marcas como o Instagram e o WhatsApp também continua a crescer, com o TikTok a chegar aos Top 100 pela primeira vez este ano.
Apesar de estar a enfrentar uma vaga de cancelamentos de subscrições, a Netflix, segundo o estudo também continuam a inspirar, a plataforma de streaming chegou ao Top 20, e o Disney+ é uma nova entrada no Top 100.
As marcas de cerveja, bebidas alcoólicas e doces também cresceram durante este período.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.