Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo um estudo da EPSON, 19% das impressoras em ambientes comerciais em toda a Europa, Médio Oriente e África são sistemas de inkjet. As conclusões são apresentadas numa altura em que o Banco Mundial avançou que os preços da energia irão aumentar cerca de 50%.
Cerca de 70% dos Gestores de Tecnologias de Informação dizem estar concentrados na implementação de novas formas de reduzir os custos de energia afirmando que “uma simples mudança da tecnologia laser para o jato de tinta poderia ser um passo significativo”.
A marca explica ainda que “isto ocorre apesar de oferecerem uma oportunidade potencialmente enorme - e compreendida - de poupança de energia versus laser, de acordo com novas pesquisas da Epson”.
O estudo da EPSON adianta ainda que “54% dos decisores de TI dizem que as impressoras a jato de tinta os ajudarão a atingir os seus objetivos de redução de custos. E mais de dois terços (69%) dizem querer uma melhor compreensão da poupança de energia que poderia ser feita através da mudança do tipo de impressoras em uso”.
No entanto, a proporção de impressoras de jato de tinta utilizadas em ambientes comerciais, em comparação com impressoras a laser, permanece baixa, embora possam ser até 90% mais eficientes em termos energéticos, dependendo do tipo de impressora utilizada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.