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Em 2050 haverá em todo o mundo 2 mil milhões de pessoas com mais de 60 anos. Por isso mesmo, a Organização Mundial de Saúde decretou, com o arranque da década 2020-2030, o envelhecimento saudável como tema prioritário. A verdade é que Portugal está entre os países mais envelhecidos do mundo, uma conquista da área da saúde que obriga a que todos estejamos atentos para que a nossa população não sinta discriminação.
É por isso mesmo que há novos projetos no país que alertam para a importância do tema, como é o caso do restaurante Mão Cheia, em Lisboa. A iniciativa acaba de abrir portas ao combate ao isolamento e à partilha de conhecimento entre gerações. Aqui só trabalham pessoas com mais de 65 anos, portugueses ou imigrantes, que valorizam os seus saberes e sabores. Mas há também quem fale na “envelhescência”, uma nova adolescência que deve ser ouvida pelas marcas e pelas empresas. O termo é de Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp e um dos rostos da nova campanha da startup Just Happy Days. #noagecampaign quis ouvir diferentes gerações e alertar para o problema do idadismo e da importância da intergeracionalidade.
É também a pensar na geração mais jovem que a EDP Live Bands volta a lançar mais uma edição do concurso de bandas que pretende levar talentos nacionais aos maiores palcos dos festivais. A EDP volta a assumir-se como a energia oficial da música, com propósito de se posicionar e olhar para o futuro da música nacional.
É também com visão de futuro que a Optocentro se projeta no mercado da ótica tradicional. Com mais de 30 anos de experiência no setor, a empresa acaba agora de lançar uma nova marca própria que nós quisemos conhecer.
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