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A Geração
Z parece ser a geração mais difícil de agradar na sua interação com as marcas.
A conclusão é de um estudo realizado nos Estados Unidos pela
Qualtrics XM Institute. Os mais jovens têm um índice de satisfação menor nas
suas interações com as marcas do que os consumidores de maior idade.
Questionados sobre como se sentem depois de interagir recentemente com uma
marca, os chamados “centennials” são aqueles que dão pontuações mais baixas
nessas interações.
Enquanto 54% dos consumidores valoriza positivamente asa
suas interações com empresas de investimento, essa proporção cai para apenas
14% no caso da Geração Z. E a diferença também é muito grande ao avaliar
interações com companhias aéreas (40% vs 16%) e com empresas de rent-a-car (39%
vs. 19%).
Os “centennials” também não se mostram propriamente
generosos quando se trata de avaliar as interações com as marcas de setores com
os quais têm uma maior proximidade. A Geração Z dá as melhores pontuações às
marcas do retalho (47%), às marcas de fast-food (45%) e às marcas do
setor alimentar (44%). Ainda assim, embora a forma como os centenários avaliam
essas indústrias seja bastante positiva, o público em geral atribui a esses
setores classificações bem mais favoráveis (60%, 59% e 61%,
respetivamente).
O único setor em que a Geração Z apresenta um índice de
satisfação semelhante ao de outros consumidores é o das redes sociais (55% vs.
56%).
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