Geração Z: um “osso duro de roer” para as marcas

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Geração Z: um “osso duro de roer” para as marcas
28 de Fevereiro de 2022
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Geração Z: um “osso duro de roer” para as marcas
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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A Geração Z parece ser a geração mais difícil de agradar na sua interação com as marcas.


A conclusão é de um estudo realizado nos Estados Unidos pela Qualtrics XM Institute. Os mais jovens têm um índice de satisfação menor nas suas interações com as marcas do que os consumidores de maior idade. Questionados sobre como se sentem depois de interagir recentemente com uma marca, os chamados “centennials” são aqueles que dão pontuações mais baixas nessas interações.


Enquanto 54% dos consumidores valoriza positivamente asa suas interações com empresas de investimento, essa proporção cai para apenas 14% no caso da Geração Z. E a diferença também é muito grande ao avaliar interações com companhias aéreas (40% vs 16%) e com empresas de rent-a-car (39% vs. 19%).


Os “centennials” também não se mostram propriamente generosos quando se trata de avaliar as interações com as marcas de setores com os quais têm uma maior proximidade. A Geração Z dá as melhores pontuações às marcas do retalho (47%), às marcas de fast-food (45%) e às marcas do setor alimentar (44%). Ainda assim, embora a forma como os centenários avaliam essas indústrias seja bastante positiva, o público em geral atribui a esses setores classificações  bem mais favoráveis (60%, 59% e 61%, respetivamente).


O único setor em que a Geração Z apresenta um índice de satisfação semelhante ao de outros consumidores é o das redes sociais (55% vs. 56%).

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