Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Apesar da grande
quantidade de tempo que muitos de nós passa nas redes sociais, estas ainda não
são consideradas como uma fonte de notícias fiável para os consumidores. Mas é
lá que muitos jovens vão à procura de informação.
De acordo com o relatório da Kantar “Media Navigator 2021”,
71% dos jovens da Geração Z, aqueles que se situam na faixa etária entre os 16
e os 24 anos, informa-se através das plataformas sociais. A televisão é o meio
eleito por 52% destes jovens.
Por outro lado, apenas 46% dos adultos utiliza as redes para
se informarem. Uma percentagem abaixo dos 65% que preferem a televisão.
Ambos os grupos coincidem, no entanto, com o facto de os
influencers, como youtubers e estrelas do TikTok, serem as fontes através das
quais menos se informam. Apenas 18% dos jovens da Geração Z escolhe estas
fontes e no caso dos adultos a percentagem ainda é mais baixa: apenas 7%.
De qualquer forma, só 39% dos jovens da Geração Z consegue
identificar de forma segura a fonte da informação que lê.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.