Geração Z é “louca” por entretenimento na publicidade

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Geração Z é “louca” por entretenimento na publicidade
15 de Junho de 2023
Geração Z é “louca” por entretenimento na publicidade
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Geração Z é “louca” por entretenimento na publicidade
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Se no passado os consumidores estavam mais atentos à publicidade para obter informação, hoje a realidade é diferente. A Geração Z dá mais importância ao entretenimento.


É essa a conclusão de um recente relatório realizado nos Estados Unidos pela NCSolution. A Geração Z dá mais relevância à criatividade, ao entretenimento e à diversão do que propriamente à informação no que diz respeito aos anúncios publicitários. O estudo sugere que este “desapego” dos chamados centennials em relação à informação nos anúncios tem a ver com a procura por notícias nas redes sociais.


Comparando as atitudes da Geração Z (que inclui os jovens nascidos entre 1997 e 2002) com as dos baby boomers (nascidos entre as décadas de 40 e 60), verifica-se que os consumidores mais jovens são significativamente mais propensos a preferir anúncios repletos de criatividade e entretenimento (52%) do que os consumidores mais velhos (42%). Os centennials também mostram uma maior preferência por anúncios divertidos (43%) do que os baby boomers (39%).


Por outro lado, os baby boomers tendem a preferir anúncios que estão diretamente relacionados com os seus interesses de compra. 52% destes consumidores preferem os anúncios que os informam sobre a promoção de produtos que já compraram. Por outro lado, apenas 36% da Geração Z mostra preferência por este tipo de publicidade.


O estudo mostra ainda que os centennials são três vezes mais propensos do que os baby boomers a favorecer anúncios que estejam alinhados com os seus próprios valores sociais (17% vs. 6%). Por outro lado, os baby boomers (44%) ficam mais incomodados do que a Geração Z (35%) quando os anúncios não estão em sintonia com os seus próprios valores.


Se analisarmos o que mais irrita os consumidores em relação à publicidade, o que mais incomoda os centennials é o facto de os anúncios interromperem o conteúdo a que estão a assistir (58%). Apenas 38% dos baby boomers consideram as interrupções publicitários irritantes.


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