Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Esta é uma das conclusões da análise à
evolução do comércio online de produtos em segunda mão durante 2021, no âmbito
do Dia da Internet, assinalado hoje.
Os dados são da Cash Converters, que
afirma que os consumidores entre os 35 e os 44 anos representam 25% do número
de visitas ao website da marca e são, ainda, os que compram mais produtos em
segunda mão online.
Em 2021, a Cash Converteres
registou um aumento de cerca de 45% de compras online por mês a nível nacional,
em comparação com o ano anterior. O pico faz- se sentir nos meses de outubro,
novembro e dezembro, devido às épocas de maior consumo como é o caso da Black
Friday e do Natal.
Paulo Freitas, porta-voz da Cash
Converters em Portugal, explica em comunicado que “de acordo com os dados que
viemos a registar nos últimos anos, prevemos um aumento médio das compras
online de produtos em segunda mão na ordem dos 30%, já em 2022. Isto porque
vemos cada vez mais portugueses a aceder ao nosso website”.
Relativamente às categorias mais
compradas online pelos portugueses, destacam-se os smartphones, representando
26,65% das compras através da internet, seguindo-se a informática (17,50%), os
videojogos (13,03%), fotografia e vídeo (8,15%) e ainda a joalharia (5,60%).
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.