Newsletter
Pesquisa
A partir de agora, os apaixonados pelo universo do futebol e, mais concretamente, os apoiantes do FC Barcelona poderão ver como decorrem os treinos de preparação da referida equipa. Em conjunto com a Gatorade, o clube recorreu a tecnologia de realidade virtual para mostrar aos seus adeptos como é estar na pele destes jogadores.
Através desta tecnologia, os apoiantes do clube são levados para o relvado da Ciutat Esportiva Joan Gamper, local onde a equipa realiza os seus treinos e que se localiza nos arredores de Barcelona – mostrando, dessa forma, de que forma a equipa interage entre si nesses momentos e podendo o espetador (através das setas localizadas no canto superior esquerdo do vídeo) definir o seu próprio movimento em campo.
“A missão da Gatorade é ajudar na hidratação e nutrição dos atletas, tanto durante o treino quanto no dia do jogo, para ajudá-los a ter o melhor desempenho possível e fazer com que os seus adversários suem. A realidade virtual permite-nos abrir a porta do campo de treino para os apoiantes assistirem à forma como os atletas de classe internacional do FC Barcelona se preparam”, refere Jill Leccia, diretora de marketing da Divisão de Bebidas da PepsiCo na América Latina, citada pelo Brainstorm9.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.