
Newsletter
Pesquisa

Numa nova campanha publicitária, a Apple recorre ao humor — e a um gato teimoso — para mostrar os limites da tecnologia, quando comparada aos afetos humanos.
Os amantes de gatos sabem: quem manda em casa é o felino. E a Apple parece concordar. A marca deu protagonismo a um gato chamado Garrett na mais recente campanha de divulgação da sua tecnologia de inteligência artificial, Apple Intelligence — e o resultado é, no mínimo, hilariante.
No filme, realizado por Andreas Nilsson e produzido internamente pela Apple, vemos um casal em casa. O homem tira uma fotografia com o novo iPhone 16 Pro e usa a funcionalidade Clean Up para remover Garrett da imagem. Satisfeito, mostra o resultado à parceira, que responde com um seco e revelador: “Sempre soube que odiavas o Garrett”.
Mas é a reação do próprio gato que rouba a cena. Garrett fixa o homem com um olhar gélido e implacável — um verdadeiro julgamento silencioso. A tensão leva-o rapidamente a desfazer a alteração e restaurar a sua presença na fotografia.
Ao que noticia o Adweek, o filme é um exemplo bem-humorado da forma como a tecnologia da Apple — por mais avançada que seja — ainda precisa de respeitar os laços afetivos dos seus utilizadores. E, claro, a autoridade dos gatos.
A Apple Intelligence, lançada em 2024, está integrada nos dispositivos mais recentes da marca, incluindo o iPhone, iPad, Mac e o Apple Vision Pro. Segundo a empresa, a tecnologia será brevemente alargada a mais plataformas e idiomas.
Esta não é a primeira vez que a Apple aposta em figuras carismáticas para promover o seu novo sistema. As campanhas iniciais, lançadas em setembro de 2024, contaram com a participação da atriz Bella Ramsey (The Last of Us, Game of Thrones).
Em maio, foi a vez da realizadora Olivia Wilde (Booksmart, Don’t Worry Darling) ficar responsável pela realização de uma série de campanhas publicitárias destinadas ao público estudantil.
No entanto, nenhum deles enfrentou o desafio mais difícil até agora: convencer um gato.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.