Newsletter
Pesquisa
No mais recente episódio daquela que é considerada a série mais mediática do momento, muitos foram aqueles que notaram a presença de um objeto estranho ao cenário: um copo de café, muito semelhante aos que são distribuídos pela Starbucks.
E, apesar de uma análise mais detalhada da imagem ter revelado que não é possível associar o recipiente a qualquer marca, esta publicidade gratuita resultou num ganho de 2,3 mil milhões de dólares para a Starbucks em apenas três dias – um valor que, de acordo com especialistas na área do marketing televisivo, será bastante difícil de se alcançar novamente por qualquer marca.
Um erro que ganhou uma elevada atenção mediática e que se foi repercutindo em larga escala na internet, sendo as semelhanças com os copos da Starbucks inegáveis. De acordo com Stancy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded, o copo foi associado à marca Starbucks mais de dez mil vezes em televisão, rádio e em sites de todo o mundo.
Por sua vez, a plataforma de análise e monitorização de redes sociais Talkwalker identificou mais de 193 mil menções no Twitter, durante as 48 horas que sucederam a estreia do episódio, que associavam a marca Starbucks a “Game of Thrones”. Curiosamente, esta situação aconteceu numa semana em que a Starbucks lançou, em território canadiano e norte-americano, a “Dragon Drink” (“Bebida de Dragão”).
Até ao final da temporada, a série “Game of Thrones” apresentará ainda mais dois episódios, os quais terão a duração de 80 minutos cada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.