Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A energética portuguesa
voltou a obter a classificação de empresa mais sustentável da Europa no seu
setor em 2020 e a terceira melhor a nível mundial, de acordo com os critérios
do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).
No DJSI Europe, a Galp classificou-se no primeiro lugar entre as suas pares do setor de Oil & Gas Upstream & Integrated que foram avaliadas. Já DJSI World, a marca foi considerada a terceira melhor entre as 59 companhias analisadas.
“Esta distinção evidencia o forte compromisso da Galp com as melhores práticas que são a base da criação de valor sustentável para os nossos stakeholders. O reconhecimento pelo DJSI reforça a importância crítica destas práticas nas nossas atividades”, afirma Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp.
De referir que em termos de pontuação global, a Galp manteve o mesmo resultado alcançado na edição anterior – o melhor de sempre novos nove anos de presença da empresa nestes índices – aumentando o percentil obtido para os 97 pontos.
Em concreto, no índice DJSI de 2020, a marca lidera nas categorias de “Materialidade”, “Reporte Ambiental”, “Ecoeficiência Operacional”, “Estratégia Climática”, “Riscos Relacionados com Água”, “Reporte Social” e “Desenvolvimento de Capital Humano.”
Recorde-se que neste ranking, criado em 1999, os membros são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.