Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A empresa estima reduzir as emissões de carbono em 40% até
2030.
A Galp quer tornar-se numa
empresa de “emissões zero” até ao ano de 2050. O anúncio foi feito por Andy
Brown, CEO da empresa, num encontro entre empresários e gestores que decorreu à
margem da Web Summit, esclarecendo que esta é uma política que vai afetar a
operação da empresa em todos os países onde ela está presente.
Antes de atingir a neutralidade
carbónica em 2050, a petrolífera espera conseguir reduzir as emissões de
carbono em 40% até 2030. Para atingir esses objetivos, a Galp revela que vai
deixar de usar e vender combustíveis fósseis, como é o caso da gasolina e do
gasóleo.
A empresa propõe-se ainda a passar
a vender apenas combustíveis provenientes de fontes renováveis, ao passo que
todos os transportes usados pela Galp deverão passar a ser movidos a hidrogénio.
Já o desenvolvimento de novas atividades de prospeção de petróleo e gás natural
também devem ser abandonadas já a partir de janeiro, de acordo com Andy Brown.
Estas alterações deverão ser
sentidas nas operações da empresa nos 11 países onde marca presença, como é o
caso de Portugal. E vão envolver, de acordo com a marca, um investimento de 180
milhões em projetos de inovação até 2025 – nomeadamente através de uma nova
plataforma, a “Upcoming Energies”, que quer promover o desenvolvimento de
iniciativas com parceiros vários, nomeadamente startups e universidades.
A empresa refere que esta é uma
transição energética que está alinhada com as metas europeias definidas para o
combate às alterações climáticas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.