Newsletter
Pesquisa
A Galp acaba de anunciar a decisão final de investimento que permitirá o arranque de dois projetos de larga escala determinantes para a descarbonização da refinaria de Sines e dos seus produtos energéticos.
Esses projetos incluem uma unidade de biocombustíveis avançados com capacidade de produção de 270 mil toneladas por ano, numa joint-venture com a empresa Mitsui, e a instalação de 100MW de eletrolisadores para produção de hidrogénio verde.
“Estes projetos, dois dos maiores desta natureza, representam um investimento global de 650 milhões de euros. Trata-se de um contributo significativo para a transformação e o crescimento do setor industrial em Portugal, colocando a Galp na vanguarda do desenvolvimento de soluções de baixo carbono imprescindíveis para assegurar a transição energética”, explica Paula Amorim, chairman da empresa, em comunicado.
Está previsto que as duas novas unidades comecem a operar até ao final de 2025.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.