Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
Galp é uma das 380 empresas que fazem parte do Bloomber 2021 Gender-Equality
Index, que avalia as práticas e políticas de igualdade de género das empresas
cotadas, bem como a transparência na prestação de informação sobre este
tema.
Em
comunicado, a empresa refere que esta referência é "o reconhecimento dos
esforços da Galp - consubstanciados no seu Plano para a Igualdade para 2021 -
para que a Igualdade de Género, nos seus diferentes domínios, seja uma
realidade na empresa".
As
medidas procuram alcançar uma efetiva igualdade de tratamento e de
oportunidades entre mulheres e homens, promovendo a eliminação da discriminação
em função do sexo e fomentando a conciliação entre a vida pessoa, familiar e
profissional. O índice de referência GEI 2021, que incluiu empresas de 44
países e regiões, distribuídas por 11 setores, avalia a igualdade de género em
cinco pilares: liderança e pipeline de talento femininos; igualdade e paridade
remuneratória entre homens e mulheres; cultura inclusiva; políticas de assédio
sexual; e marca pró-feminina.
A
Galp obteve uma pontuação global de 76%, resultante da ponderação entre a
qualidade e transparência da informação disponibilizada e a excelência de
desempenho, vertente em que a Galp tem vindo a centrar cada vez mais os seus
esforços.
“As
empresas que fazem parte do GEI 2021 estão a expandir o universo de dados ESG e
a incluir informação relativa ao género que hoje é exigida pelos investidores,”
afirma Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg. “O seu compromisso com a
divulgação destes dados evidencia as vantagens das políticas de inclusão e
contribui para a transparência dos mercados.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.