Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Galp e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF),
com o apoio logístico dos CTT, uniram esforços para apoiar os mais
desprotegidos durante o período do Natal.
Num
ano particularmente difícil e que agravou as dificuldades na vida de muitas
famílias, as empresas criaram uma plataforma, www.energiadonatal.pt, que permite
consultar a lista de bens que cada instituição juntou.
A
Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA - União
Para a Proteção dos Animais selecionaram os bens essenciais para que as
famílias e animais apoiados por estas instituições não deixem de celebrar a
época de Natal.
Para
ajudar basta adquirir os produtos solicitados pelas instituições identificadas
no site da campanha quando vão às compras e entregar num dos pick points
associados. Em alternativa é possível doar digitalmente cabazes com custos
entre os 5 e os 15 euros.
"Com
este projeto quisemos apoiar estas causas a fazerem chegar as suas necessidades
a mais pessoas. E com a plataforma facilitamos o processo de ajudar. É a
verdadeira energia do Natal", refere em comunicado Joana Garoupa, diretora
de marketing e comunicação da Galp.
Esta
iniciativa solidária conta com o apoio de várias personalidades que decidiram
ajudar a espalhar esta energia do Natal: Cláudia Vieira e Hélder Postiga, Rita
Rugeroni, e Madjer; Pedro Teixeira com Jéssica Silva e Driziinha com Tatiana
Pinto são as duplas que irão sensibilizar os portugueses para a importância que
os pequenos gestos podem assumir num período tão especial e difícil para tantas
pessoas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.