Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
São 17 as empresas que se juntam à Galp para reforçar a cibersegurança, numa altura em que os ataques cibernéticos têm sido uma constante.
O compromisso surge da necessidade da melhoria da gestão dos riscos e da promoção de uma forte cultura de segurança cibernética. Serão adotados 10 princípios gerais dos quais 6 são princípios específicos da indústria do Oil & Gas para reforçar as defesas organizacionais contra potenciais ciberataques.
Os princípios resultam da Iniciativa de Resiliência Cibernética em Petróleo e Gás do Fórum Económico Mundial, lançada em 2020, fruto do trabalho de um grupo de mais de mais de 30 instituições, incluindo a Galp, que têm como objetivo comum estabelecer um plano para avaliar o risco cibernético e reforçar a ciber-resiliência da indústria.
“O Cyberresilience Pledge reforça o compromisso da Galp com uma ação conjunta na gestão dos riscos cibernéticos e na proteção da segurança cibernética das infraestruturas energéticas críticas, promovendo a consciência da necessidade de uma posição unificada no que respeita à resiliência cibernética no sector energético global”, afirma em comunicado Andy Brown, CEO da Galp.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.