Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A iniciativa da patrocinadora principal do festival será concretizada através de um investimento superior a 150 mil euros.
O investimento será distribuído por dois projetos que promovem a captura e redução de emissões de carbono: um em Portugal, na zona envolvente aos Passadiços do Paiva, e outro em África, mais propriamente na Nigéria.
O projeto da empresa 2B Forest a que a Galp vai aderir nos Passadiços do Paiva foi o primeiro certificado ao abrigo da Certificação dos Serviços dos Ecossistemas em Portugal. Já o projeto na Nigéria, certificado pela Gold Standard, envolve o apoio ao fabrico e distribuição de fogões mais eficientes por milhares de famílias.
Em conjunto, estes dois projetos permitirão compensar aproximadamente 14 mil toneladas de CO2 emitido para a atmosfera, cerca do dobro da pegada carbónica associada à realização do Rock in Rio, de acordo com os cálculos da PwC, num estudo que analisou a totalidade das emissões do evento em edições anteriores.
“Temos um propósito muito claro: queremos regenerar o futuro juntos. Isso passa também por aproveitar momentos como o Rock in Rio para mostrar que podemos celebrar as emoções da música com milhares de pessoas e deixar este sinal de que estamos a trabalhar em vários caminhos para garantir um futuro melhor e mais sustentável”, refere Teresa Abecasis, administradora da Galp, em comunicado às redações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.